Mangueiras5 motivos para utilizar mangueira atóxica

04/04/2021por LFC Inox0

A mangueira atóxica alimentícia é muito utilizada na condução de alimentos em geral, e outros tipos de fluidos que exijam total assepsia, podem ser encontradas em várias cores, inclusive na versão transparente, o que permite a visualização dos fluidos durante o procedimento de condução e armazenamento dos produtos. A mangueira atóxica alimentícia é imprescindível para o bom funcionamento do processo de sucção e descarga de fluidos alimentícios.

1. Elemento fundamental para garantir a higiene dos alimentos

A mangueira atóxica alimentícia é um elemento fundamental para garantir a higiene na passagem dos alimentos de forma segura protegendo-os de pequenos resíduos.

Possuí total proteção contra contaminações e absorções tóxicas, bem como qualquer tipo de gosto ou cheiro.

2. Possuí alta resistência

Além dos benefícios a mangueira atóxica alimentícia possuí alta resistência à variação de temperaturas negativas e positivas, não trazem risco a saúde humana e a sua higienização pode ser feita de forma simples e rápida.

3. São utilizadas nos mais variados segmentos da indústria

mangueira atóxica alimentícia é utilizada nos mais variados segmentos da indústria, como a indústria de alimentos, indústria farmacêutica, indústria de cosméticos, dentre outros segmentos.

4. Indicada para transferência de produtos alimentares

A mangueira atóxica alimentícia é indicada para a transferência de produtos alimentares, como óleo vegetal, gordura animal e outros óleos comestíveis, também é para transferência de líquidos: como sucos, leite, refrigerantes, cosméticos, produtos farmacêuticos ou produtos à base de água.

5. Certificação FDA

Toda mangueira atóxica alimentícia que for indicada para trabalhar com a sucção e descarga de alimentos líquidos ou pastosos precisa ser aprovada pelo Food And Drug Adiministration (FDA), órgão americano de regulamentação da indústria alimentícia e farmacêutica.

Este certificado do FDA aprova a mangueira para o seu uso dentro das indústrias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *